Todos Os Post‎Últimas Notícias

Penitenciária de Luziânia realiza ação de saúde com foco nas DSTs

Reeducandas da Penitenciária Feminina de Luziânia, unidade prisional pertencente à 3ª Regional Prisional Entorno da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), participaram nesta sexta-feira, dia 10, de uma palestra com foco na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O evento, que contou com a participação de 134 custodiadas, foi em parceria com a Secretaria de Saúde do município e com o apoio do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Com objetivo de zelar pela qualidade de vida no ambiente carcerário, a ação o contou com os trabalhos da equipe médica que atua na unidade, de agentes da área da saúde da prefeitura e com o suporte do IFG, que cedeu materiais de apoio para o desenvolvimento da ação.

Segundo a diretora da UP, Tatiana Soares, o momento proporcionou mais conhecimento e consciência para prevenção e tratamento de doenças à população carcerária feminina. “O resultado da proposta foi de fácil aceitação. De imediato as reeducandas demonstraram interesse em adquirir novos conhecimentos. Pensando na própria saúde e na melhoria da qualidade de vida, as reeducandas solicitaram, inclusive, a disponibilidade de preservativos femininos dentre outras formas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis”, ressalta.

Durante o evento, que contou com a segurança do Grupo de Intervenção Tática, reforçando a segurança no local, foi fornecido pelo Grupo Universal Nos Presídios (UNP) aos um café da manhã.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar
Fechar