Todos Os Post‎Últimas Notícias

Secretário de Segurança visita unidades especializadas da PM

Discutiu ações para combater o crime com mais intensidade

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, visitou nesta sexta-feira, dia 10, os batalhões do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Choque e Batalhão de Operações Especiais (Bope). Nas três unidades da Polícia Militar, o titular da SSP conversou com comandantes e oficiais sobre ações para combater o crime com ainda mais intensidade em todo o Estado.

Na ocasião, o secretário também agradeceu o empenho das unidades especializadas na repressão ao crime. Segundo ele, o trabalho das tropas tem sido fundamental para reduzir os indicadores criminais em Goiás.

“As ações realizadas por essas equipes especiais são de extrema competência. Assim como todas as demais forças policiais do Estado, essas unidades merecem nosso reconhecimento pelo trabalho de excelência na proteção da população”, afirmou Rodney Miranda.

O secretário lembrou, ainda, que as três equipes da Polícia Militar são responsáveis por diversas desarticulações de associações criminosas e apreensões de drogas e armas realizadas em 2019.

O comandante-geral da PM, coronel Renato Brum, também destacou as ações das unidades. “As equipes especializadas, bem como toda a tropa da nossa corporação, mostram, diariamente que estão motivadas na defesa do cidadão de bem”, assegurou.

As unidades

Com a ajuda de helicópteros, o GRAer é responsável pelo radiopatrulhamento aéreo em Goiás. A unidade apóia diversos segmentos e atividades executadas pela PM em todo o Estado.

O Batalhão de Choque, por sua vez, atua no policiamento de grandes eventos, controle de distúrbios civis, reintegrações de posse e rebeliões em presídios.

O Bope atua em ocorrências complexas, que requeiram um alto grau de especialização, como resgate tático de reféns e desativação de artefatos explosivos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar