Todos Os Post‎Últimas Notícias

UP de Jataí realiza exames na população carcerária para diagnósticos de DSTs

Equipe de saúde de Jataí durante trabalho de prevenção e diagnóstico de DST's na unidade prisional do município.

Unidade Prisional (UP) de Jataí,  da 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde do município realizou exames para diagnóstico de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) em toda a população carcerária do local, no último sábado, dia 11.

A ação teve como finalidade conscientizar os detentos sobre os riscos oferecidos pelas DST’s, formas de transmissão e contágio e formas de tratamento, além do objetivo de aumentar a qualidade de vida dos portadores de DST’s diagnosticados entre os custodiados, garantindo a eles o tratamento necessário para evitar o aumento dessas enfermidades dentro da unidade.

De acordo com o diretor da UP, Danilo Guimarães, a ação foi coordenada pelo enfermeiro responsável pelo presídio, Paulo Teixeira, e contou com a disponibilização de kits e com uma equipe profissional da cidade para a realização dos exames. “A identificação de possíveis Internos portadores de DST’s  nos possibilita  oferecer a eles uma melhor assistência e, não menos importante que isso, os conscientiza da necessidade de prevenir que seus parceiros também sejam infectados”, afirma Guimarães.

Ação realizada de forma inédita na unidade segue modelos estabelecidos por meio de diretrizes governamentais que buscam melhorias no sistema prisional goiano, garantindo assim a melhor aplicação da Lei de Execução Penal.

Comunicação Setorial Dgap

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar